Saiba tudo sobre SAÚDE & BEM ESTAR

 

Aprenda com nosso passo a passo como fazer uma massagem relaxante

Você já se sentiu estressado e daria tudo para ter aquele momento de paz?

Acredito que todos já se sentiram assim. Afinal o trânsito, barulho, pressão do trabalho, entre outras coisas, são fatores que cada vez mais deixam as pessoas estressadas e desmotivadas.

Neste artigo, mostraremos como uma massagem relaxante pode fazer com que você se sinta bem melhor e mais ainda, como você pode surpreender seu parceiro, realizando uma massagem que será inesquecível!

Veja agora nosso passo a passo e aprenda como fazer massagem relaxante sem segredos!

CUIDADOS ANTES DE INICIAR A MASSAGEM

  • É importante que tanto você quanto a pessoa que receberá a massagem não estejam com anéis, correntes, pulseiras e relógios.
  • É extremamente importante que você esteja com as unhas curtas para não machucar a pessoa que receberá a massagem. (Para as mulheres isto pode ser um pouco complicado, eu entendo! Se você não quiser cortar as unhas, tudo bem! Apenas tenha cuidado ao realizar os movimentos durante a massagem).
  • Não realize a massagem na cama, pois ao fazer os movimentos para relaxamento com as mãos, o colchão irá absorver toda a pressão. Portanto, faça a massagem no chão!
  • Não utilize hidrantes corporais para fazer a massagem. Os hidratantes são derivados do petróleo e podem irritar a pele. Utilize óleos vegetais (ex: óleo de amêndoa) ou creme natural (neutro).
  • É interessante utilizar música, porém, não coloque músicas que tenham vozes, sejam barulhentas e muito menos deixe o som ligado em estações de rádio. Estas vozes irão fazer com que a pessoa que esteja recebendo a massagem fique “acompanhando” a voz do cantor ou radialista. Com isso, ela não conseguirá relaxar por completo. Separe algumas músicas relaxantes próprias para meditação e/ou yoga.

DICAS DE MASSAGEM PARA RELAXAR

Vamos agora, abordar algumas dicas práticas para que você faça a massagem relaxante.

  1. Deite a pessoa com a barriga para baixo.
  2. Coloque uma quantidade igual a de uma colher de chá com óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos e espalhe nas costas da pessoa. (Jamais jogue diretamente o óleo ou creme no corpo da pessoa).
  3. Com a palma das mãos abertas (em forma de “V”), realize deslizamentos nos 2 lados das costas ao mesmo tempo na região da cintura até o pescoço. Repita este procedimento por 3x. (Jamais aplique pressão em cima da coluna vertebral).
  4. Concentramos a maior parte da tensão na região dos ombros. Portanto, massageie esta região como se estivesse “amassando pão”. (Fique pelo menos 1 minuto massageando esta região).
  5. Repita o passo 3.
  6. Continue “amassando o pão”, agora por toda as costas da pessoa. Faça um lado de cada vez, umas 3x.
  7. Repita o passo 3.
  8. Com os polegares, faça movimentos circulares ao redor da coluna na região do pescoço em direção a cintura umas 3x.
  9. Repita o passo 3.
  10. Realize a percussão por toda as costas da pessoa. (A mão fica igual a de um movimento de caratê e você “bate” em toda as costas da pessoa).
  11. Repita o passo 3.
  12. Faça a tapotagem por toda as costas da pessoa. (Com a mão em forma de concha, dê “palmadas” nos 2 lados das costas).
  13. Finalize a massagem repetindo o passo 3.

Observação: Use sempre o bom senso! Sempre pergunte a pessoa que está recebendo a massagem se a pressão do seu toque está muito forte ou fraco. Somente assim você poderá ter uma noção de como está o toque durante a sua massagem relaxante.

Dica de especialistas: Quanto mais profundo e devagar é o toque durante a massagem, mais relaxado a pessoa ficará!

CONCLUSÃO

Estas dicas de massagem relaxante são uma ótima pedida para que você possa presentear uma pessoa e/ou fazer uma bela surpresa!

Para casais, esta é uma ótima ferramenta para aguçar a intimidade do casal!

Fonte: www.dicasdemassagem.com.br/como-fazer-massagem-relaxante

 

Massagens de relaxamento preços

As massagens são um serviço prestado por diferentes valores, mas frequentemente acessíveis para qualquer bolso, as massagens mais baratas costumam ser aquelas nos ombros e na nuca, e preço tende a subir conforme a duração e a complexidade da massagem.

 

Massagem Particular

Muitos profissionais da massagem oferecem os serviços a domicílio, o cliente tem a liberdade de receber o tratamento de preferência no conforto do lar. A massagem particular também facilita a vida de quem prefere não sair de casa, ou dispõe de pouco tempo fora do horário de trabalho

 

Promoção de massagens relaxantes

Sempre é possível contratar massagens relaxantes por um preço acessível. Massagens relaxantes em promoção são uma oferta frequente mesmo nas melhores clínicas

 

Maca Massagem

A maca de massagem tem um papel fundamental no aproveitamento da massagem, mesmo no atendimento doméstico é usada pelos profissionais para a preservação da musculatura e da estrutura óssea, especialmente a coluna.

 

Massoterapeutas

Massoterapeutas são os profissionais dedicados a tratar o corpo pela massoterapia, cuidando da saúde dos clientes com o maior cuidado. É uma especialização que exige um real domínio ou entendimento do corpo humano. A massoterapia pode ser a diferença entre o estresse e a tranquilidade.

 

Pedras para massagens

Pensada para o relaxamento da musculatura, o alívio da dor no corpo e o aumento do bem estar, a massagem com pedras quentes é uma integração entre a massoterapia e a termoterapia (terapia pelo calor). As pedras utilizadas nessa massagem têm características bastante específicas.

 

Curso de massagista

O bom massagista é um profissional eclético, o curso de massagista é o meio mais prático para mulheres e homens entrarem nesse mercado e serem bem remunerados fazendo o que gostam.

 

Massagem clínica

Lesões musculares e mal hábitos de postura podem causar muito incômodo, a massagem clínica foi criada para aliviar esses problemas de uma forma prazerosa e com resultados duradouros.

 

Massagens relaxantes para homens

Os homens são boa parte dos clientes de massagistas, massagens relaxantes para homens podem ser uma forma de encontrar alívio no meio da energia ruim acumulada na rotina profissional e social.

 

Massagem a dois

A massagem a dois além de todos os benefícios para a saúde, o bem estar e o espírito que a massagem em si entrega, pode ser ainda um momento de alegria e relaxamento para os casais. Um passatempo agradável para os fins de semanas e fases mais estressantes do relacionamento

 

Massagem completa

Todas as partes do corpo, a sua maneira, podem concentrar tensões indesejadas, o cansaço e os esforços da vida cotidiana podem prejudicar das panturrilhas aos ombros. Uma massagem completa às vezes é tudo que é necessário para mudar esse quadro

 

Técnicas de massagem

Existe uma variedade imensa de técnicas de massagem, de diferentes culturas e com diversos objetivos e benefícios. Da tântrica a massagem com pedras quentes, as vantagens de uma boa massagem são quase incontáveis

 

Massagem reflexologia

A reflexologia é um tipo de massagem que trabalha com a ideia de que há pontos no pé que se pressionados afetam variadas partes do corpo, inclusive a cabeça, os braços e as costas, é um tratamento efetivo para dores e estresse acumulado.

 

Massagista terapêutica

Cure-se do sofrimento causado pela má postura e o esforço repetitivo, a massagem terapêutica é uma das melhores e mais saudáveis ferramentas para o tratamento do corpo.

 

Massagem oriental.

O oriente é conhecido pela qualidade de sua massagem, os países asiáticos possuem uma tradição milenar com esse tipo de tratamento. A massagem oriental é uma ótima pedida para aqueles que buscam relaxar após o cansaço da rotina.

 

Massagem holística

A massagem holística foca nas tensões musculares que se formam por causa do estresse e trabalha essas regiões do corpo para desenvolver o bem estar física e espiritual dos pacientes. A massagem holística trata o corpo inteiro como uma entidade única.

 

Massagens  relaxante nas costas

As costas podem acumular muita tensão, a má postura com o tempo pode trazer bastantes dores e tensões, as massagens relaxantes nas costas são uma ótima forma de aliviar os músculos e preservar o bem estar. Devem ser feitas apenas por profissionais capacitados.

 

Massagem mulher

As mulheres são vítimas frequentes de dores no corpo e na cabeça, a massagem pode ser um meio saudável e prazeroso de amenizar o sofrimento físico e o cansaço do dia a dia no geral. A massagem é comprovadamente benéfica para a saúde.

 

Massagem Lisboa

Lisboa é a capital portuguesa e a cidade mais populosa do país, é sempre possível encontrar uma boa clínica de massagens, independente do tipo que se busque e do perfil do cliente.

 

12 tipos de massagem: qual é a certa para você?

Existem vários tipos de massagem que se concentram em diferentes partes do corpo ou abordagens de cura. Massagem é a prática de esfregar e massagear o corpo com as mãos. Durante a massagem, o massoterapeuta aplicará uma pressão suave ou forte nos músculos e articulações do corpo para aliviar a dor e a tensão. Um massoterapeuta é uma pessoa treinada para fazer massagens.

Continue lendo para aprender sobre os diferentes tipos de massagem e qual tipo pode ser o certo para você.

1. Massagem sueca

A massagem sueca é um tipo suave de massagem de corpo inteiro ideal para pessoas que:

são novos em massagem
tem muita tensão
são sensíveis ao toque

Pode ajudar a liberar os nós musculares e também é uma boa escolha para quando você deseja relaxar totalmente durante uma massagem.

Para esta massagem, você vai tirar a roupa, mas pode escolher ficar com a roupa íntima. Você será coberto com um lençol enquanto está deitado na mesa de massagem. O massoterapeuta moverá o lençol para descobrir as áreas nas quais ele está trabalhando ativamente.

O massoterapeuta usará uma combinação de:

amassar
traços longos e fluidos na direção do coração
movimentos circulares profundos
vibração e toque
técnicas de movimento articular passivo

Normalmente, uma massagem sueca dura de 60 a 90 minutos.

RESUMO:
Escolha uma massagem sueca para relaxar ou controlar pequenas dores.
Esse tipo de massagem também é bom para quem não conhece massagens.
2. Massagem com pedras quentes

A massagem com pedras quentes é melhor para pessoas com dores e tensões musculares ou que simplesmente desejam relaxar. Este tipo de massagem terapêutica é semelhante à massagem sueca, apenas o massoterapeuta usa pedras aquecidas no lugar ou além das mãos. Ele alivia a tensão muscular, melhora o fluxo sanguíneo e alivia a dor usando pedras aquecidas. A massagem com pedras quentes pode ajudar:

aliviar a tensão muscular
melhorar o fluxo sanguíneo
aliviar a dor
promover relaxamento
Aliviar estresse

Durante uma massagem com pedras quentes, as pedras aquecidas são colocadas em diferentes áreas ao redor de todo o corpo. Seu terapeuta pode segurar uma pedra enquanto massageia diferentes partes de seu corpo usando técnicas de massagem suecas com pressão suave. Às vezes, pedras frias também são usadas.

Você não usa roupas para massagens com pedras quentes, a menos que se sinta mais confortável vestindo sua roupa íntima. Você será coberto por um lençol. Normalmente, a massagem dura 90 minutos.

RESUMO:
A massagem com pedras quentes pode aliviar mais a tensão muscular do que uma massagem sueca, devido ao calor adicionado.
Este tipo de massagem é geralmente mais caro do que uma massagem sueca.

3. Massagem de aromaterapia

As massagens de aromaterapia são melhores para pessoas que desejam ter um componente de cura emocional em sua massagem. Este tipo de massagem pode ajudar:

melhorar seu humor
reduza o estresse e a ansiedade
reduzir os sintomas de depressão
aliviar a tensão muscular
aliviar a dor

As massagens de aromaterapia combinam uma pressão suave e suave com o uso de óleos essenciais. O massagista geralmente decidirá quais óleos essenciais usar, mas você pode informá-los se tiver uma preferência. Os óleos essenciais são diluídos antes de serem aplicados na pele.

Durante a massagem, você receberá uma massagem de corpo inteiro enquanto inala os óleos essenciais por meio de um difusor e os absorve pela pele. Às vezes, uma massagem de aromaterapia se concentra apenas em suas costas, ombros e cabeça. Você não usará nenhuma roupa diferente de roupa íntima, o que é opcional.

Uma massagem de aromaterapia dura de 60 a 90 minutos.

RESUMO:
A aromaterapia combina os toques suaves da massagem sueca com a adição de óleos essenciais.
Não use este tipo de massagem se você for sensível a odores ou óleos essenciais.
4. Massagem de tecidos profundos

A massagem profunda usa mais pressão do que a massagem sueca. É uma boa opção se você tem problemas musculares crônicos, como dores, lesões ou desequilíbrio. Pode ajudar a aliviar músculos tensos, dores musculares crônicas e ansiedade.

Durante uma massagem de tecido profundo, seu massagista usará movimentos lentos e pressão profunda com os dedos para aliviar a tensão das camadas mais profundas de seus músculos e tecidos conjuntivos. Você pode ficar nu durante esta massagem ou usar roupas íntimas.

A massagem dura de 60 a 90 minutos.

Embora o tecido profundo possa ser mais intenso, você não deve sentir nenhuma dor ou desconforto.

RESUMO:
A massagem profunda é uma boa opção se você tiver muita tensão muscular ou dor crônica.
Evite esse tipo de massagem se você for muito sensível à pressão.

5. Massagem esportiva

A massagem esportiva é uma boa opção se você tiver uma lesão muscular por uso repetitivo, como a que pode obter ao praticar um esporte. Também é uma boa opção se você tem tendência a lesões, pois pode ser usado para ajudar a prevenir lesões esportivas. Você também pode usar massagem esportiva para aumentar a flexibilidade e o desempenho. Além disso, a massagem esportiva pode ser usada para aliviar a dor, a ansiedade e a tensão muscular.

Uma massagem esportiva pode ser feita como uma massagem de corpo inteiro ou o massoterapeuta pode se concentrar nas partes do corpo que precisam de mais atenção. A pressão profunda pode ser alternada com movimentos suaves, dependendo de suas necessidades.

Você pode fazer uma massagem esportiva estando vestido ou nu. Se você preferir usar roupas, certifique-se de que sejam finas, largas e permitam que o terapeuta acesse seus músculos. Shorts folgados e um top são opções.

A massagem dura de 60 a 90 minutos.

RESUMO:
A massagem esportiva é uma boa opção se você tiver uma lesão devido ao uso repetitivo dos músculos.
Esse tipo de massagem também pode ajudar a melhorar a flexibilidade e o desempenho esportivo, além de reduzir o risco de lesões.

6. Massagem do ponto de gatilho

As massagens de ponto de gatilho são mais adequadas para pessoas com lesões, dores crônicas ou um problema ou condição específica. Às vezes, áreas de rigidez nos tecidos musculares, conhecidas como pontos-gatilho, podem causar dor em outras partes do corpo. Ao focar no alívio dos pontos de gatilho, esse tipo de massagem pode reduzir a dor.

A massagem do ponto-gatilho usa movimentos amplos e fluidos, suaves e relaxantes, combinados com uma pressão mais forte e profunda. A massagem incluirá o trabalho em todo o seu corpo, embora o terapeuta se concentre em áreas específicas do seu corpo que precisam ser liberadas. Você pode usar roupas leves para a massagem ou estar total ou parcialmente sem roupa.

Esse tipo de massagem geralmente dura de 60 a 90 minutos.

RESUMO:
A massagem do ponto de gatilho pode ajudá-lo a controlar a dor crônica.
Use roupas leves para este tipo de massagem.
7. Reflexologia

A reflexologia é melhor para pessoas que procuram relaxar ou restaurar seus níveis naturais de energia. Também é uma boa opção se você não se sentir confortável sendo tocado por todo o corpo. A reflexologia usa uma pressão suave a firme em diferentes pontos de pressão nos pés, mãos e orelhas. Você pode usar roupas largas e confortáveis ​​que permitam o acesso às suas pernas.

Uma massagem de reflexologia dura de 30 a 60 minutos.

RESUMO:
A reflexologia se concentra nos pontos de pressão em seus pés, mãos e ouvidos.
Esta é uma boa opção se você se sentir desconfortável ao ser tocado por todo o corpo. Você também pode estar totalmente vestido durante esse tipo de massagem.

8. Massagem shiatsu

A massagem shiatsu é melhor para pessoas que desejam se sentir relaxadas e aliviar o estresse, a dor e a tensão. É um tipo de massagem japonesa que:

promove calma e relaxamento emocional e físico
ajuda a aliviar o estresse, ansiedade e depressão
pode aliviar a dor de cabeça
reduz a tensão muscular

A massagem shiatsu trabalha todo o corpo, mas seu terapeuta pode se concentrar em áreas do corpo que precisam de atenção extra. Durante a massagem, o terapeuta usará as mãos, palmas e polegares para massagear certos pontos do corpo. É usada pressão pulsante ou rítmica. Você pode estar totalmente vestido durante esta massagem.

As massagens shiatsu geralmente duram de 60 a 90 minutos.

RESUMO:
O shiatsu é uma boa opção se você está procurando uma massagem relaxante. Também pode ajudar a aliviar a tensão menor.
Você pode estar totalmente vestido durante este tipo de massagem.
9. Massagem tailandesa

A massagem tailandesa é melhor para pessoas que desejam uma forma de massagem mais ativa e que reduzem e aliviam a dor e o estresse. Também pode ajudar a melhorar:

flexibilidade
circulação
níveis de energia

A massagem tailandesa trabalha todo o corpo usando uma sequência de movimentos semelhantes ao alongamento iogue. Seu terapeuta usará as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme em seu corpo. Você também será esticado e torcido em várias posições. Você pode usar roupas largas e confortáveis ​​durante a massagem.

A massagem tailandesa dura de 60 a 90 minutos.

RESUMO:
A massagem tailandesa é mais ativa do que outras formas de massagem, e o terapeuta alongará seu corpo além de fazer uma massagem.
Este é outro tipo de massagem em que você permanece totalmente vestido.

10. Massagem pré-natal

A massagem pré-natal pode ser uma maneira segura de as mulheres receberem uma massagem durante a gravidez. Pode ajudar a reduzir as dores corporais da gravidez, reduzir o estresse e aliviar a tensão muscular. Você pode receber uma massagem a qualquer momento durante a gravidez. No entanto, muitas instalações, especialmente nos Estados Unidos, não oferecem massagens para mulheres no primeiro trimestre devido ao risco de aborto espontâneo durante esse período.

A massagem pré-natal usa uma pressão leve semelhante à massagem sueca. O terapeuta se concentrará em áreas como a parte inferior das costas, quadris e pernas. Você pode ser totalmente ou parcialmente despido, dependendo do seu nível de conforto. Durante a massagem, você deitará de lado ou em uma mesa especialmente projetada com um recorte para sua barriga. Se você sentiu dor nas panturrilhas ou em outras partes da perna, consulte um médico antes de fazer uma massagem.

A massagem dura 45–60 minutos.

RESUMO:
A massagem pré-natal é uma boa opção para gestantes.
Este tipo de massagem concentra-se na pressão suave e é boa para relaxamento e alívio moderado da tensão.

11. Massagem de casal

A massagem de casal é aquela que você faz com seu parceiro, amigo ou membro da família na mesma sala. Oferece todos os benefícios de uma massagem regular e, às vezes, oferece acesso às banheiras de hidromassagem, saunas e outras instalações do spa. Outros tratamentos, como pedicures, tratamentos faciais e esfoliantes corporais, às vezes são oferecidos como parte de um pacote.

Geralmente, você pode escolher o tipo de massagem que deseja receber, e você e seu parceiro podem receber um tipo diferente de massagem, dependendo de sua preferência e das ofertas no spa. Seu parceiro e você estarão nas mesas lado a lado, e cada um terá seu próprio massagista trabalhando em seu corpo. Você pode conversar durante a massagem, se desejar.

RESUMO:
A massagem de casal é aquela que você faz em um quarto compartilhado com um amigo, parceiro ou membro da família.
Normalmente, você pode escolher entre uma variedade de tipos de massagens para fazer durante sua consulta. Massagens suecas e com pedras quentes são comumente oferecidas como uma opção durante a massagem de um casal.
12. Cadeira de massagem

Uma cadeira de massagem é melhor para pessoas que desejam uma massagem rápida com foco no pescoço, ombros e costas. Uma cadeira de massagem também pode ser uma maneira de apresentá-lo à massagem, caso você nunca tenha feito uma antes. A massagem na cadeira também ajuda a aliviar o estresse e promover o relaxamento. Este tipo de massagem usa pressão leve a média.

Durante a massagem, você permanecerá totalmente vestido e se sentará em uma cadeira especialmente projetada. Você ficará escarranchado na cadeira de modo que seu peito empurre as costas da cadeira, permitindo que o massagista tenha acesso às suas costas.

Essas massagens geralmente duram de 10 a 30 minutos.

RESUMO:
Uma cadeira de massagem é uma ótima opção se você tiver pouco tempo.
Este tipo de massagem também é uma boa opção se você for novo na massagem.

Como encontrar um massagista

Você pode reservar algumas massagens com diferentes terapeutas para ver qual você prefere. Certifique-se de que é alguém com quem você se sente confortável para que possa relaxar totalmente.

Certifique-se de que seu massagista seja devidamente treinada. Você pode querer ter uma breve conversa com seu terapeuta antes de iniciar suas sessões, para que possa comunicar suas expectativas e fazer perguntas relevantes.

Conclusão

A massagem pode ser uma maneira de você se sentir melhor física, mental e emocionalmente. Experimente diferentes tipos de massagem e diferentes massoterapeutas para encontrar o tipo e o provedor que é mais ideal para você.

Sempre comunique suas expectativas e intenções com seu massagista e fale se houver algo com o qual você não se sinta confortável. Converse com seu médico antes de receber qualquer tipo de massagem se você tiver quaisquer problemas ou condições de saúde.

A melhor massagem relaxante em Salvador

Cuidados na procura de massagistas

A primeira ideia que pode passar pela cabeça do cliente é aceitar qualquer recomendação e partir imediatamente para o local de massagem, sem saber antes como funciona o serviço, e ter certeza da qualidade do ambiente.

Não é verdade que um ambiente precário e um atendimento ruim possa sair mais barato, o prejuízo em mal estar e segurança é inestimável.

Quando buscar por esse serviço, certifique-se de ver fotos confiáveis da profissional a atender, entender bem se o tipo de massagem relaxante oferecido é do seu agrado, se aceita cartão e coisas afins. Além disso, informações como estacionamento, horários disponíveis e dias de atendimento são importante, tome cuidado para não dar viagem perdida.

 

Alguns tipos de Massagens relaxantes

Massagem relaxante clássica: A clássica massagem relaxante envolve o uso de óleos e semelhantes somado com a técnica adequada de pressionamento sobre a pele com o objetivo de “remover” o estresse acumulado nos músculos, pode ser feito apenas nas costas e ombros, ou no corpo quase inteiro.

Massagem tântrica: Entre as mais procuradas, essa consiste numa massagem relaxante especializada que, além das partes comuns do corpo, cobre também as partes íntimas, do homem ou da mulher, e tende a levar o cliente ao orgasmo.

Nuru Massagem: A profissional fica sem roupa e usa o próprio corpo, peitos, barriga, e por aí vai, com o auxílio de óleos de massagem, para provocar relaxamento máximo no cliente.

Os benefícios da massagem tântrica

Em nosso post anterior, cobrimos cinco práticas que são essenciais para despertar o amante tântrico dentro de você. A massagem tântrica (oferecida em nossa série Ecstatic Touch ™) foi uma das práticas que abordamos brevemente, revisando que essa massagem profundamente sensual oferece muitos benefícios. Hoje, a equipe do Ecstatic Living® Institute discutirá esses benefícios em mais detalhes para ajudá-lo a compreender melhor como essa prática pode complementar seu estilo de vida tântrico e melhorar seu relacionamento de maneiras que você nunca imaginou ser possível. Vamos dar uma olhada abaixo.

Benefícios da massagem tântrica

Saúde e Vitalidade

Como humanos, estamos conectados à energia sexual. Infelizmente, esta energia é freqüentemente mal direcionada ou mal utilizada sem que todo o seu potencial seja realizado. A massagem tântrica ajuda a ensinar o corpo a usar essa energia para a cura, permitindo-nos limpar e purificar-nos física, espiritual e emocionalmente para melhorar a saúde e a vitalidade.

Eliminação de bloqueios

O que exatamente são bloqueios? Embora não sejam barreiras físicas reais, os bloqueios são qualquer tipo de obstáculo energético ou emocional que impeça sua energia sexual de fluir livremente por todo o corpo. A massagem tântrica aborda todos os aspectos de um indivíduo – mental, físico, emocional e sexual – para chegar à raiz do bloqueio e eliminá-lo, permitindo o livre fluxo de energia interior.

Disfunção Sexual Reduzida

Apresentando-se de várias maneiras, as disfunções sexuais são normalmente o resultado de algum tipo de bloqueio. Problemas como baixa libido, ejaculação precoce e impotência podem ser um desafio para sua vida sexual. Os casos de disfunções sexuais podem ser reduzidos ou eliminados completamente com a massagem tântrica, permitindo-nos aproveitar todo o potencial da energia sexual em nosso corpo.

Potencial orgásmico aumentado

Para muitas pessoas, o auge de suas experiências sexuais com o parceiro culmina no breve e transitório momento do orgasmo. No entanto, aqueles que praticam a massagem tântrica aprenderam como realizar todo o seu potencial orgástico. Isso ocorre porque a massagem tântrica estimula a energia sexual a se dispersar por todo o corpo, tornando possível experimentar estados multiorgasmáticos de corpo inteiro que podem durar de vários minutos a várias horas.

Maior desejo sexual

Você já percebeu que seu impulso sexual despencou recentemente? Após descartar possíveis causas relacionadas à saúde, a baixa libido pode ser o resultado de muitas coisas diferentes, desde preocupações com a imagem corporal até a falta de tempo para intimidade sexual. No entanto, muitas pessoas descobrem que o prazer que vem do contato pele a pele nas práticas de massagem tântrica pode aumentar o desejo sexual de uma forma que nada mais fez. Resumindo, quanto mais você faz, mais você quer.

Verdadeira Alegria e Realização

Coisas bonitas acontecem quando finalmente somos capazes de abraçar nosso verdadeiro eu espiritual e sexualmente. Muitas pessoas relatam sentir verdadeira alegria e realização pela primeira vez na vida ao praticar a massagem tântrica. Conhecer e amar a si mesmo e ao seu parceiro em um nível tão profundo e íntimo permite que você experimente uma sensação de liberação, clareza e satisfação que você nunca sentiu antes – a verdadeira raiz da vida extática.

Relacionamentos aprimorados

Por último, a massagem tântrica pode melhorar seu relacionamento com seu parceiro de maneiras que você nunca considerou. Quando os bloqueios são removidos e a energia sexual pode fluir livremente, você ganha um novo sopro de vida. Já se foram os dias de medo, constrangimento e outras mentalidades restritivas que atrapalham o amor. Em vez disso, você e seu parceiro podem desfrutar de uma clareza renovada para o futuro enquanto cultivam o verdadeiro contentamento e a intimidade.

O que é Nuru massagem

Simplificando, a massagem nuru é uma massagem erótica originada no Japão. O massagista usa todo o seu corpo para massagear o cliente, proporcionando mais contato corporal do que em uma massagem tradicional. A palavra “nuru” deriva de uma palavra japonesa para “escorregadio”. Por quê? Tanto a cliente quanto a massagista são cobertas pelo gel de massagem Nuru. O gel é incolor, inodoro e, na verdade, feito de Alga Marinha Nori natural

As massagens Nuru podem ser feitas em uma mesa de massagem, cama ou até mesmo colchão de ar. As massagens também parecem estar crescendo em popularidade. Na verdade, 40% dos homens pesquisados ​​em Londres relataram ter visitado um massagista nuru nos últimos seis meses. É importante reconhecer que as massagens nuru não são apenas para homens. Eles são adequados para pessoas de ambos os sexos e todas as orientações sexuais. Embora as massagens nuru possam ter começado no Japão, agora também são oferecidas em todo o mundo ocidental.

Quais são os benefícios?

Para alguns casais, uma massagem nuru pode ser exatamente o que eles precisam para apimentar suas vidas amorosas. Estar coberto de gel e deslizar contra o seu parceiro pode não só criar novas sensações, mas também ajudá-lo a se sentir mais confortável em sua própria pele. Você também pode descobrir mais do que apenas uma conexão física. As massagens Nuru são íntimas por natureza e podem, portanto, melhorar as conexões emocionais. Na verdade, a cultura japonesa vê a massagem nuru como uma jornada espiritual.

Talvez o mais intrigante, porém, é que as massagens nuru oferecem uma variedade de benefícios para a saúde. Uma agência de massagem nuru sediada em Londres relatou que 83% das pessoas que experimentaram uma massagem nuru experimentaram um aumento significativo em seu bem-estar depois. As massagens Nuru também são úteis para relaxar os músculos e hidratar a pele (uma vez que o gel nuru é um dos géis mais hidratantes do mercado). Dependendo de quais técnicas corporais seu massagista usa (e quão experiente ele ou ela é em massagens), as massagens nuru podem até ajudar a liberar toxinas do corpo.

6 benefícios surpreendentes da massagem terapêutica

Claro, isso pode ajudá-lo a relaxar – mas a massagem terapêutica pode fazer muito mais do que isso.
1. Desfaz os problemas de passar muito tempo sentado
“A maioria das pessoas está lidando com algum tipo de estresse postural”, diz Aaron Tanason, massoterapeuta registrado, cinesiologista e proprietário da Paleolife Massage Therapy em Toronto. “Na maioria das vezes [esse estresse] tende a se manifestar nos ombros e no pescoço.” Mas, trabalhadores de mesa, tomem cuidado. Formas mais avançadas de estresse postural aparecem como dor ou fraqueza na região lombar e glúteos, causada por longos períodos sentados.

E considerando os benefícios inesperados, felizmente, a massagem pode neutralizar o desequilíbrio causado por sentar. Isso significa que você pode manter seu trabalho de mesa contanto que agende uma massagem regular.

(Relacionado: 5 movimentos de treinamento de força para sua melhor postura de todos os tempos)

2. Alivia a dor muscular
Tem músculos doloridos? A massagem terapêutica pode ajudar. “A massagem aumenta e melhora a circulação. Assim como esfregar o cotovelo ao bater na mesa, ajuda a aliviar a dor ”, diz Tanason. (Aqui estão outras maneiras de aliviar os músculos doloridos.)

Um estudo de 2011 publicado na revista Annals of Internal Medicine, encontrou benefícios da massagem terapêutica tão eficazes quanto outros métodos de tratamento para dores crônicas nas costas.

3. Alivia a ansiedade e a depressão
“O toque humano, em um contexto seguro, amigável e profissional, pode ser incrivelmente terapêutico e relaxante”, diz Tanason. Mulheres com diagnóstico de câncer de mama que receberam massagem terapêutica três vezes por semana relataram estar menos deprimidas e menos irritadas, de acordo com um estudo de 2005 publicado no International Journal of Neuroscience.

E, um estudo publicado no Jornal da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, descobriu que os pacientes que estavam deprimidos e ansiosos estavam muito mais relaxados e felizes, e reduziram os níveis de estresse após a massagem.

4. Melhora o sono
Os benefícios da massagem não apenas encorajam um sono reparador, mas também ajuda aqueles que de outra forma não poderiam descansar confortavelmente. “A massagem promove relaxamento e sono em quem está passando por quimioterapia ou radioterapia”, diz Lisa Marie de Miranda, massagista registrada e cinesiologista da Paleolife Massage Therapy. Além disso, as massagens ajudam os bebês a dormir mais, chorar menos e ficar menos estressados, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Warwick.

“A maioria dos RMTs pode fazer massagens infantis”, diz de Miranda. E se os pais quiserem fazer isso sozinhos, será natural. “Não existe realmente uma técnica particular. Tudo o que os pais normalmente fazem para acalmar seu bebê será eficaz. ”

(Relacionado: O que acontece com seu corpo quando você realmente relaxa)

5. Aumenta a imunidade
Um estudo de 2010 publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine descobriu que a massagem aumenta a contagem de leucócitos dos pacientes, o que desempenha um grande papel na defesa do corpo contra doenças. Além disso, também “melhora a função imunológica de indivíduos com HIV”, diz de Miranda.

6. Alivia dores de cabeça
Na próxima vez que tiver dor de cabeça, experimente agendar uma massagem de última hora. “A massagem diminui a frequência e a gravidade das dores de cabeça tensionais”, diz de Miranda. Uma pesquisa da Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que uma única sessão de massagem terapêutica afeta imediatamente a dor percebida em pacientes com dores de cabeça tensionais crônicas.

 

Este artigo tem como objetivo responder às suas perguntas e fornecer uma descrição da Massagem Tântrica praticada atualmente, nos estilos moderno e autêntico, bem como o que você pode esperar de uma sessão de massagem tântrica que você agende com um provedor. Então aqui vai, a massagem tântrica explicada de uma vez por todas …

O que é massagem tântrica?

O que é massagem tântrica?
A massagem tântrica é um ato físico de toque que visa iluminar quem nela interage, por meio do aproveitamento da energia sexual no corpo.

É uma prática sagrada que originalmente derivou dos antigos ensinamentos do tantra, na Índia medieval. É uma das ferramentas usadas no Tantra para evocar a consciência corporificada, criar conexão e alcançar a iluminação por meio do toque e da respiração. Este estilo de massagem erótica e espiritual foi então introduzido no mundo ocidental no final do século 18 e viu uma grande explosão de interesse nas décadas de 1960 e 70, quando as pessoas começaram a abrir mais suas mentes para a sexualidade.

Você sabia? – Ao contrário dos tipos tradicionais de massagem holística, a massagem tântrica pode envolver nudez e foco no pênis (conhecido como ‘lingham’ no tantra) ou vagina (conhecido como ‘yoni’ no tantra) para criar uma experiência de orgasmo de corpo inteiro.
Na massagem tântrica, a ideia é que o “doador”, ou massagista, neste caso, se concentrará em dar prazer ao “receptor”, ou seja, você. Isso é muito diferente de muitas experiências sensuais que você pode ter encontrado, pois neste cenário você estará mais preocupado com o prazer que está recebendo, sem tentar retribuí-lo. A ideia é simplesmente recostar-se e experimentar o prazer da massagem tântrica como receptor.

Massagem Tântrica Moderna Vs autêntica
A massagem tântrica é um ato físico de toque que visa iluminar quem nela interage, por meio do aproveitamento da energia sexual no corpo.

No mundo de hoje, muitas pessoas têm ideias diferentes sobre exatamente o que é a massagem tântrica e como ela deve ser realizada. Isso ocorre principalmente porque uma massagem tântrica pode ser dada de forma diferente dependendo do estilo ou experiência do massagista. Há também uma grande variedade de serviços modernos e eróticos de massagem corpo a corpo oferecidos por massagistas, todos promovidos com o rótulo de “massagem tântrica”.

A autêntica prática da massagem tântrica usa muitas técnicas, como respiração e olhar fixamente, onde níveis profundos de conexão são criados em um aspecto mais espiritual. A massagem tântrica moderna tende a atrair mais o lado erótico das coisas, usando estimulação física e posicionamento erótico para excitar e estimular você. Dependendo da sua massagista e do estilo da sessão oferecida, você pode obter uma mistura de tantra moderno e autêntico.

O resultado final é que não existe uma definição universalmente aceita de massagem tântrica que descreva todos os tipos de massagem tântrica adequadamente. Neste artigo, vou me concentrar mais na aplicação moderna da massagem tântrica que está amplamente disponível hoje em provedores de serviços profissionais.

O que esperar de uma massagem tântrica?
A maioria dos profissionais que oferece uma massagem tântrica moderna profissional incorporará diferentes técnicas de toque para aumentar sua excitação sexual. Ao elevar e diminuir seus níveis de excitação, sua massagista deve levá-lo em uma jornada de sedução que o faz surfar em “ondas de prazer”. Especificamente, a expectativa é que o receptor alcance um orgasmo ao final da sessão por meio da estimulação do lingham ou yoni e massagem corpo a corpo.

Aqui está uma descrição passo a passo do que esperar de sua sessão de massagem tântrica:

O ambiente da massagem tântrica
Em geral, o ambiente do ambiente no qual você recebe a massagem deve ser calmante e relaxante em todos os aspectos. O uso de velas naturais para criar serenidade junto com aromaterapia, como difusores ou queimadores de óleo, certamente deve ser esperado. Música relaxante é freqüentemente tocada para fornecer um fundo de áudio sereno e completar a experiência sensorial.

Cama de massagem ou mesa de massagem?
Se você estiver organizando uma sessão de massagem tântrica de um massagista profissional, ficará deitado nu confortavelmente em uma cama ou mesa de massagem. Como esse tipo de massagem erótica incorpora técnicas de deslizamento de corpo inteiro, uma cama pode ser mais adequada, já que os deslizamentos de corpo exigirão habilidade e estabilidade para sua massagista. Dito isso, existem alguns fornecedores que têm mesas de massagem excepcionalmente largas e sólidas e preferem usá-las.

Lubrificação
Uma grande variedade de óleos e cremes podem ser usados ​​para a massagem, dependendo da preferência do seu provedor de serviços. Na minha opinião qualquer tipo de massagem corporal deve incluir óleos de massagem hipoalergênicos de boa qualidade, de preferência aquecidos para permanecerem quentes. Às vezes, óleos essenciais também podem ser adicionados à mistura de óleo de massagem para incluir benefícios de aromaterapia para sua sessão.

A Consulta
Um bom massagista tântrico deve sempre providenciar uma consulta rápida antes do início da massagem. Isso é importante para que ambas as partes entendam o que é esperado ou incluído na sessão para que não ocorram mal-entendidos. Também é uma ótima oportunidade para se conhecerem e fazerem qualquer pagamento antes do início da massagem. A etiqueta padrão é que o dinheiro seja trocado antes do início de qualquer serviço de massagem.

Preparando
A massagista pode pedir que você tome banho antes de começar, o que é uma prática padrão de higiene, então não se ofenda se isso acontecer. Você também deve aproveitar esta oportunidade para usar o banheiro, se necessário. Depois de fazer isso, ela pedirá que você se despe e deite na área de massagem e a massagista se prepara para começar a sensual massagem tântrica.

O que realmente acontece em uma massagem tântrica?
Todos os fornecedores oferecem estilos ligeiramente diferentes de massagem, tanto na técnica quanto na coreografia. Esta é uma reflexão sobre a preferência pessoal, criatividade e experiência da massagista de sua escolha. Depois de conversar com muitos massagistas tântricos, podemos assumir a seguinte idéia geral sobre o que sua massagem tântrica envolveria.

Toques de aterramento
Para a maioria das massagens tântricas profissionais, você pode esperar que você e sua massagista fiquem totalmente nus; no entanto, você geralmente começará deitando-se de bruços com uma toalha sobre o corpo. Sua massagista começará com movimentos de toque de aterramento ou pressões que são realizados principalmente com as mãos. Eles são projetados para despertar seu corpo por meio de pressão brusca, alongando os músculos e gerando fluxo sanguíneo por todo o corpo.

Propagação de energia
Assim que a toalha for removida, a massagista começará a massagear a parte de trás do seu corpo, usando óleos quentes e as mãos movendo-se livremente. Você experimentará uma sensação maravilhosa de toque nas costas, ombros e braços, descendo até as nádegas e a parte de trás das coxas. Sua massagista espalhará sua energia, espalhando-se por seu corpo da cabeça aos pés, ativando sua energia kundalini.

Despertar Erótico
Nesse ponto, sua massagista começará a usar outras partes do corpo para acariciá-lo e estimulá-lo. Você pode sentir o toque suave da pélvis dela contra sua perna ou seios, movendo-se suavemente para cima e para baixo em suas costas em um tipo rítmico muito semelhante ao experimentado durante o sexo. O tempo todo, as mãos dela também estarão procurando e acariciando cada parte de você, chegando mais perto da parte inferior das nádegas e da parte interna das coxas.

Virando
Quando solicitado, você se virará para deitar de costas e seus travesseiros deverão ser ajustados para apoiar sua cabeça. Agora você está em uma posição de expor sua área pélvica à massagista e também pode desfrutar do visual da massagem enquanto ela o massageia usando slides de massagem corpo a corpo. Agora que você está de frente para sua massagista, espere muito olhar fixamente, o que criará uma conexão muito erótica e profunda.

Massagem Lingham ou Yoni
Mesmo que a área genital já tenha recebido algum estímulo, especialmente ao redor do períneo, a massagem vai cada vez mais se concentrar mais no lingham ou yoni. Técnicas de toque que se concentram em diferentes partes dos órgãos genitais serão realizadas a fim de aumentar sua excitação e “energizar” sua zona erógena. Essas podem ser sensações que você nunca sentiu antes e podem ser extremamente prazerosas!

Liberação de energia
Os praticantes tântricos autênticos esperam atingir um orgasmo de corpo inteiro que não inclua a ejaculação física; no entanto, em sessões tântricas modernas, esse geralmente não é o caso. A liberação de energia certamente está incluída em uma massagem tântrica moderna e deve ser esperada, a menos que seja dito o contrário. Como você teria surfado em “ondas de prazer” durante a massagem, este deve ser um clímax muito intenso.

Esfriar
Depois de atingir o clímax, as sensações de toque que você sente serão muito mais suaves, pois seu corpo estará em um estado muito sensível. Neste ponto, sua massagista deve deixá-lo em um lugar de paz e bem-aventurança, para trazê-lo de volta à realidade e encerrar a sessão. Muitos massagistas incorporam toalhas quentes para esfregar o corpo e remover a oleosidade enquanto você relaxa.

Nota: Alguns praticantes tântricos podem optar por oferecer níveis mais elevados de serviço que podem incluir aspectos sexuais mais avançados para sua massagem, mas que não está dentro dos limites usuais de uma sessão tântrica. Serviços sexuais como este não devem ser esperados e certamente devem ser discutidos com seu provedor antes de sua massagem acontecer.
Benefícios da massagem tântrica
A massagem tântrica pode oferecer muitos benefícios para aqueles que desejam se engajar nela. É importante notar que a massagem tântrica evoca energias sexuais para promover a cura e o bem-estar em todas as áreas da vida, em vez de apenas dar prazer e orgasmo. A energia sexual é um f incrivelmente poderoso.

 

Muitas pessoas acreditam que os benefícios da massagem tailandesa para a saúde incluem reduzir o estresse, aumentar a energia e melhorar o desempenho atlético.

A massagem tailandesa usa técnicas de pressão e alongamento suaves para relaxar todo o corpo. Esta é uma antiga prática de cura que se originou na Índia. Ele data de cerca de 2.500–7.000 anos atrás.

A técnica que os praticantes da massagem tailandesa usam é muito diferente da que as pessoas no Ocidente estão acostumadas. Ao contrário das técnicas de massagem sueca ou shiatsu, em que a pessoa deita-se passivamente na cama, o cliente deita-se no chão e participa mais ativamente da massagem.

Este artigo examinará os benefícios da massagem tailandesa, como ela pode ajudar os atletas e alguns dos efeitos colaterais que as pessoas podem sentir

Benefícios para a saúde da massagem tailandesa

A massagem tailandesa traz muitos benefícios à saúde, desde a redução do estresse até o alívio da tensão muscular. Pode até aumentar a energia. Abaixo, discutimos cinco benefícios para a saúde da massagem tailandesa.

1. Reduz o estresse

O estresse não é necessariamente ruim. Freqüentemente, o estresse pode atuar como um motivador positivo que pode ajudar a impulsionar as pessoas a ter um melhor desempenho e realizar mais em sua vida pessoal e profissional.

No entanto, muito estresse pode afetar negativamente a saúde mental e física. O estresse crônico ou duradouro pode levar a doenças graves, incluindo depressão e doenças cardiovasculares.

A massagem tailandesa usa técnicas de pressão e alongamento suaves para relaxar o corpo. Um estudo de 2015 descobriu que a massagem tailandesa reduz significativamente os níveis de um certo marcador de estresse presente na saliva, chamado sAA.

Os pesquisadores concluíram que a massagem tailandesa é mais eficaz na redução do estresse em pessoas saudáveis ​​do que simplesmente descansar.

2. Aumenta a energia

A pesquisa mostrou que a massagem tailandesa pode aumentar os níveis de energia física das pessoas. Um estudo randomizado examinou os efeitos das massagens tailandesas e suecas em pessoas que estavam sentindo fadiga. Os resultados revelaram que a massagem tailandesa aumenta a energia e a estimulação mental, enquanto a massagem sueca tem maior probabilidade de melhorar o relaxamento e o sono.

A técnica de massagem tailandesa é baseada na noção de linhas de energia, ou Sen. A maioria dos praticantes acredita que existem vários Sen, ou canais, de energia dentro do corpo.

Sen correspondem a diferentes partes do corpo, como ossos, músculos, sangue e nervos. Alguns Sen também afetam a mente e a consciência. Eles são chamados de canais sutis.

A teoria sugere que músculos tensos causam bloqueios em diferentes Sen. Esses bloqueios reduzem o fluxo de energia vital, o que resulta em rigidez, dor e doença. A massagem tailandesa usa diferentes técnicas que abrem ou comprimem Sen diferentes para corrigir o fluxo da energia vital.

3. Alivia dores de cabeça

O tipo corte é uma forma específica de massagem tailandesa que envolve a aplicação de pressão em canais de energia específicos.

Um estudo de 2015 descobriu que a massagem tailandesa do tipo corte é um tratamento eficaz para pessoas que têm dores de cabeça tensionais crônicas. Eles também tiveram medidas mais baixas de dureza do tecido, que os cientistas mediram usando um dispositivo portátil.

4. Estimula a circulação

A massagem tailandesa pode promover a circulação do sangue e da linfa por meio de alongamentos suaves. Esses alongamentos semelhantes aos da ioga aumentam a circulação sanguínea, que preenche os tecidos do corpo com oxigênio. Isso ajuda a promover o crescimento celular e a saúde do coração.

Um estudo examinou os benefícios da massagem tailandesa nos pés em pessoas com neuropatia periférica, uma complicação comum do diabetes. Os pesquisadores descobriram que esta massagem ajudou a melhorar o equilíbrio das pessoas.

Eles acreditam que isso ocorre porque melhorou a circulação sanguínea, que, por sua vez, estimula o sistema somatossensorial. Este é um sistema que desempenha um papel importante no equilíbrio.

5. Melhora a amplitude de movimento

A massagem tailandesa incorpora alongamentos semelhantes aos da ioga para reduzir o estresse e melhorar a circulação. O alongamento gradual e suave aumentará a flexibilidade da pessoa ao longo do tempo, permitindo uma maior amplitude de movimento.

A massagem tailandesa também pode melhorar a circulação do fluido nas articulações, ou fluido sinovial, o que reduz o atrito entre as articulações. Isso pode melhorar a mobilidade articular e a amplitude de movimento.

Massagem tailandesa para atletas

Os atletas são propensos a fadiga, dores musculares e articulares e lesões durante o treinamento. É por isso que muitos atletas trabalham com massoterapeutas especializados em esportes.

A massagem esportiva combina alongamentos assistidos e várias técnicas de massagem para tratar lesões esportivas e melhorar a amplitude de movimento de um atleta. Os praticantes geralmente usam o alongamento assistido para atingir uma área específica do corpo ou um grupo muscular específico.

A massagem tailandesa, por outro lado, alonga gradativamente todo o corpo, permitindo que a pessoa relaxe. Os alongamentos dinâmicos que os praticantes de massagem tailandesa usam podem oferecer alongamentos mais profundos e restauradores do que algumas técnicas de alongamento assistido de massagem esportiva.

O relaxamento combinado com os efeitos energizantes e revigorantes da massagem tailandesa ajudam as pessoas a se sentirem mental e fisicamente restauradas.

A massagem tailandesa também melhora a circulação, o que leva mais oxigênio para os músculos e outros tecidos. Isso pode prevenir lesões e melhorar a capacidade do atleta de se recuperar após um treinamento intenso.

Com que frequência receber massagens tailandesas

Depois de uma massagem tailandesa, a pessoa pode se sentir muito relaxada. No entanto, eles precisam ter em mente que seus músculos foram trabalhados, alongados e estimulados. Após uma massagem tailandesa, a pessoa deve descansar e beber muita água.

Não há diretrizes sobre a frequência com que uma pessoa deve receber uma massagem tailandesa. As pessoas devem tentar incorporar rotinas de manutenção diária que envolvam técnicas de alongamento e relaxamento. Isso os ajudará a permanecer flexíveis por muito tempo após a massagem.

As pessoas também devem ouvir seus corpos. Se alguém sentir dor ou desconforto duradouro em uma área do corpo, deve consultar o médico, pois isso pode indicar um problema de saúde latente.

Se alguém deseja se concentrar em uma área específica de seu corpo, pode optar por trabalhar com um massagista para agendar sessões regulares até que esteja satisfeito com os resultados. Nesse ponto, eles podem considerar a possibilidade de espaçar seus compromissos e focar na manutenção dos resultados.

Uma boa maneira de visualizar a massagem tailandesa é imaginar que alguém está organizando o corpo em diferentes poses de ioga.

Para uma massagem tailandesa, o cliente geralmente deita no chão. Um massagista licenciado trabalhará lentamente o corpo do cliente em vários alongamentos. O terapeuta pode usar suas mãos, joelhos, pernas ou pés para ajudar a manipular o corpo da pessoa em diferentes posições.

Isso não deve causar dor ou desconforto, mas a pessoa deve alertar seu massagista se sentir alguma dessas coisas.

As pessoas não precisam se preparar para uma massagem tailandesa com antecedência, mas devem considerar os seguintes conselhos:

Tente chegar cerca de 10 minutos mais cedo para preencher qualquer papelada antes da consulta.
Informe o médico sobre qualquer histórico médico significativo, porque a massagem tailandesa não é segura para algumas pessoas com certas condições de saúde.
Venha para a consulta usando roupas largas ou esportivas. Procure evitar roupas apertadas, pois podem causar desconforto e limitar a amplitude de movimento durante a massagem.
A massagem tailandesa também usa trabalho energético, que envolve a aplicação de pressão em pontos específicos do corpo para abrir canais que irão melhorar o fluxo de energia por todo o corpo.

 

A massagem Nuru é uma experiência inebriante, agradável e atraente.

Embora esta atividade única seja fantástica para aumentar as sensações, ela também oferece vários benefícios à saúde que podem melhorar seu bem-estar e vitalidade em geral.

Para aqueles que são novos na massagem nuru, veja por que é um tratamento que recomendo a tantas pessoas.

O que é uma massagem nuru japonesa?
Originária do Japão, a massagem nuru é uma atividade sexualmente excitante, em que o massagista e a pessoa que está recebendo a massagem são cobertos por um gel especial.

A massagista usa seu corpo para massagear o cliente com extremo contato físico, criando sensações intensas que são fantásticas por vários motivos.

O gel nuru especial usado durante essa experiência incrível é uma receita milenar, que consiste em um extrato de alga marinha chamada Nori, encontrada na costa do Japão.

Este é misturado com outros ingredientes, como gel de aloe vera, extrato de toranja, outros vegetais e água para criar um gel escorregadio.

Além de receber prazer sexual, o nuru é um tipo de massagem tântrica que traz benefícios incríveis para sua saúde e bem-estar.

1. Alivia o estresse.

Ser despertado por uma massagem nuru não só cria sensações de prazer, mas também alivia o estresse.

Na verdade, em um estudo recente, uma agência de massagem nuru sediada em Londres relatou que 83 por cento das pessoas que experimentaram a massagem sentiram uma melhora significativa no bem-estar mental após a sessão.

As técnicas corporais utilizadas pela massagista e o contato pele a pele proporcionam uma sensação erótica maravilhosa, que faz você se sentir completamente relaxado da cabeça aos pés.

Eu recomendo fortemente a massagem nuru para quem quer relaxar do estresse da vida diária. É uma experiência altamente viciante que o deixará feliz por muitas horas após o tratamento.

2. Ele relaxa seus músculos.

Uma massagem nuru é perfeita para relaxar músculos doloridos ou tensos.

Mesmo que você tenha reservas no início, esta atividade segura e as técnicas usadas por um massagista profissionalmente treinado vão deixar você se sentindo renovado e revitalizado.

Uma massagem nuru é melhor realizada em uma cama de ar ou em um lençol à prova d’água na cama, para que você possa aproveitar a experiência enquanto seus músculos relaxam e desfrutam das sensações indulgentes.

3. Sua pele fica hidratada e macia.

O gel usado na massagem nuru é altamente hidratante. Além disso, é totalmente inodoro, insípido, não mancha e tem uma cor transparente.

A composição dos extratos botânicos junto com o extrato de algas marinhas Nori forma um gel muito escorregadio que é aquecido antes da massagem. Essa mistura também ajuda a firmar a pele, e os antioxidantes a alimentam de maneira positiva.

4. Ajuda a liberar toxinas.

A massagem Nuru é um tratamento profissional, o que significa que a massagista usará sua vasta experiência e treinamento para aplicar as técnicas adequadas.

As técnicas corporais usadas na massagem nuru ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Apenas certifique-se de beber muita água para eliminar as toxinas que foram liberadas.

5. Oferece exploração sexual para satisfazer o corpo e a mente.

Quer você seja homem ou mulher, a massagem nuru está aberta a todos.

Não importa quais sejam suas preferências sexuais, uma massagem nuru permite que você se delicie com a energia sensual criada durante a atividade.

As carícias na pele enquanto seu corpo toca a massagista permitirão que você se envolva em uma experiência segura e emocionante, que lhe trará um final alucinante.

Esteja você solteiro ou em um relacionamento, isso irá aliviar os sentimentos de frustração sexual e atender a quaisquer desejos sexuais que você tenha, sem ter que se envolver em um relacionamento ou ficar uma noite.

 

O que é aromaterapia?

A aromaterapia é um tratamento holístico de cura que utiliza extratos naturais de plantas para promover saúde e bem-estar. Às vezes é chamada de terapia com óleos essenciais. A aromaterapia usa óleos essenciais aromáticos medicinalmente para melhorar a saúde do corpo, da mente e do espírito. Ele melhora a saúde física e emocional.

A aromaterapia é considerada uma arte e uma ciência. Recentemente, a aromaterapia ganhou mais reconhecimento nos campos da ciência e da medicina.

Há quanto tempo existe aromaterapia?
Os humanos usam a aromaterapia há milhares de anos. Culturas antigas na China, Índia, Egito e outros lugares incorporaram componentes de plantas aromáticas em resinas, bálsamos e óleos. Essas substâncias naturais eram usadas para fins médicos e religiosos. Eles eram conhecidos por terem benefícios físicos e psicológicos.

A destilação de óleos essenciais é atribuída aos persas no século 10, embora a prática possa ter sido usada por um longo tempo antes disso. Informações sobre a destilação de óleo essencial foram publicadas no século 16 na Alemanha. Os médicos franceses do século 19 reconheceram o potencial dos óleos essenciais no tratamento de doenças.

Os médicos se estabeleceram no século 19 e se concentraram no uso de drogas químicas. No entanto, os médicos franceses e alemães ainda reconheciam o papel dos botânicos naturais no tratamento de doenças.

O termo “aromaterapia” foi cunhado pelo perfumista e químico francês René-Maurice Gattefossé em um livro que ele escreveu sobre o assunto, publicado em 1937. Ele já havia descoberto o potencial curativo da lavanda no tratamento de queimaduras. O livro discute o uso de óleos essenciais no tratamento de condições médicas.

Como funciona o tratamento de aromaterapia?
A aromaterapia atua através do olfato e absorção pela pele, usando produtos como estes:

  • difusores
  • spritzers aromáticos
  • inaladores
  • sais de banho
  • óleos corporais, cremes ou loções para massagem ou aplicação tópica
  • vaporizadores faciais
  • compressas quentes e frias
  • máscaras de argila
  • Você pode usar isso sozinho ou em qualquer combinação.

Existem quase cem tipos de óleos essenciais disponíveis. Geralmente, as pessoas usam os óleos mais populares.

Os óleos essenciais estão disponíveis online, em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados regulares. É importante comprar de um produtor confiável, uma vez que os óleos não são regulamentados pelo FDA. Isso garante que você está comprando um produto de qualidade que é 100 por cento natural. Não deve conter aditivos ou ingredientes sintéticos. Confira esses óleos essenciais disponíveis na Amazon.

Cada óleo essencial tem uma série de propriedades, usos e efeitos curativos exclusivos. Combinar óleos essenciais para criar uma mistura sinérgica cria ainda mais benefícios.

Benefícios da aromaterapia

A aromaterapia tem uma série de benefícios. É dito para:

  • controlar a dor
  • melhorar a qualidade do sono
  • reduza o estresse, a agitação e a ansiedade
  • acalmar as articulações
  • tratar dores de cabeça e enxaquecas
  • aliviar os efeitos colaterais da quimioterapia
  • aliviar desconfortos do parto
  • combater bactérias, vírus ou fungos
  • melhorar a digestão
  • melhorar o hospício e os cuidados paliativos
  • aumentar a imunidade
  • Reivindicações não comprovadas

A evidência científica para a aromaterapia é considerada limitada em algumas áreas. Faltam pesquisas para apoiar o uso da aromaterapia no tratamento da doença de Alzheimer, doença de Parkinson e doenças cardíacas.

Condições que pode tratar

A aromaterapia tem potencial para tratar muitas doenças, incluindo:

  • asma
  • insônia
  • fadiga
  • DepressãoTrusted Source
  • inflamação
  • neuropatia periférica
  • problemas menstruais
  • alopecia
  • disfunção erétil
  • artrite
  • menopausa

Óleos de aromaterapia mais populares

De acordo com a National Association for Holistic Aromatherapy, os óleos essenciais mais populares são:

  • cipreste
  • eucalipto
  • funcho
  • gerânio
  • gengibre
  • helichrysum
  • lavanda
  • limão
  • capim-limão
  • mandarim
  • Neroli
  • patchuli
  • hortelã-pimenta
  • Camomila romana
  • rosa
  • alecrim
  • árvore do chá
  • vetiver
  • Ylang Ylang

Você pode usar óleos essenciais de várias maneiras. Por exemplo, adicione-os a loções corporais ou óleos veiculares e, em seguida, aplique-os topicamente. Experimente aprimorar um tônico facial, xampu ou condicionador com óleos essenciais. Ou incorpore-os em sabonete líquido, pasta de dente ou enxaguatório bucal. Você também pode espalhar ou borrifar os óleos por toda a sala ou despejá-los na banheira.

Conclusão

Ao explorar os usos dos óleos essenciais, preste atenção em como os diferentes óleos e métodos de uso o afetam.

Sempre converse com seu médico antes de iniciar qualquer tratamento de aromaterapia. Lembre-se de que a aromaterapia deve ser uma terapia complementar. Não se destina a substituir qualquer plano de tratamento aprovado pelo médico.

Categorias